A Paz Que Vem De Dentro
Atualizado: 20 de jan. de 2020
Eu não vou mais "esquentar" minha cabeça, eu não vou me preocupar excessivamente com nada. Eu vou apenas dar a tudo a importância merecida. Eu percebi que desenvolvi uma "maravilhosa habilidade de resolver coisas". É estranho, mas é um "estranho bom". Aprendi essa expressão com uma adolescente, na falta de palavras para expressar o que sentia ela usou essa: "um estranho bom". Adotei pra mim.
Às vezes me sinto assim. Uma leveza "estranha", uma plenitude "estranha", uma tranquilidade "estranha", uma paz "estranha", que na verdade não tem nada de estranho. É que estamos tão acostumadas a viver atribuladas, ansiosas, atarefadas, que, quando não nos sentimos assim, estranhamos.
O fato é que me permiti observar que tenho me afligido à toa. Depois de muitos sustos a gente finalmente se ouve. Sempre que surgia um problema, um imprevisto, lá ia eu ficar nervosa, "achando" que não saberia o que fazer e no final eu resolvia.
De repente comecei a me ouvir dizer: "Eu vou dar um jeito nisso, eu sempre dou." E agora, depois do primeiro impacto do elemento surpresa, já não me aflijo mais. E aí vem o "estranho bom".
Será que é a idade, que traz serenidade e blá, blá, blá? Não sei. Só sei que gosto. E percebo que valeu a pena me ouvir, entender o que eu mesma me dizia.
_ Está nervosa por quê? Já passou por isso antes e você resolveu.
E eu mesma me respondia.
_ É mesmo.
Então desejo a você esse "estranho bom". Que é paz, tranquilidade, serenidade. Aprenda a se ouvir. Aprenda com suas experiências. Aperfeiçoe o que deu certo, desista do que não te faz crescer, o que não se resolve. Resolva o que é possível. E sinta esse "estranho bom", não porque nada acontece, mas porque, seja o que for, você vai dar um jeito. Você sempre dá.
Seja positiva, seja confiante, seja mais feliz.
#paz #resolverproblemas #tranquilidade #ansiedade #felicidade #comoserfeliz #comoterpaz #oqueétranquilidade #oqueépaz #aprendercomavida #aprenderaviver #serenidade #aprenderaterpaz #leveza #plenitude #nervoso #atribulação